sábado, 10 de novembro de 2012

Carta para Manuela

    Oi Manu, e chamo Juninho e vou ser seu irmão mais velho dentro de um mês, eu não sou muito legal, mas prometo te proteger sempre e te buscar na escola de vez em quando. Ah tem o Gustavo, ele vai ser o nosso irmão do meio, ele também é legal, e vocês provavelmente vão se dar bem, não brigue com ele, não muito.. ele tem um temperamento meio explosivo, fica bravo toda hora, as vezes é engraçado e ele só precisa de um abraço. Nossos pais já vão estar separados quando tu nascer, mas isso não significa que eles não tem amam, nosso pai ele é bem legal, é o melhor pai do Mundo. Ele sabe fazer muita e sabe de muita coisa, sério é incrível. Ele é igual ao Gustavo se irrita fácil, mas também só precisa de um abraço as vezes, tu vai aprender que abraços ajudam muita nas coisas. Nossa mãe é bem fora das idéias, ela ri o tempo todo e gosta de Jota Quest, tem um coração mole e mais de mil amigos. Ela gosta de sair e de ouvir musica alta, acho que ela parou de crescer nos 17. Só um palpite, ela também vai brigar demais contigo se tu entrar com os tênis sujo em casa, eu sei disso porque eu e o Gustavo já levamos muitas broncas por causa disso.
     Manu tem também nossos avós que tu vai amar, a vó é demais, ela tem os momentos estranhos, mas é uma vó muito querida. Nosso avô ele é simplesmente magnifico. Ele nunca fica bravo por nada, e vai ser te contar piadas totalmente sem graça pra te ver sorrir, sempre ria das piadas dele, mesmo que não fiquem mais tão engraçadas com o passar dos anos, ele sempre faz isso pra te fazer sorrir. Quando tu for dormir na casa deles, o nosso avô vai deitar na cama contigo e contar histórias engraçadas pra tu dormir, e não vai sair de lá até que tu tenha pegado no sono, por isso não é preciso ter medo do escuro quando se estiver lá. O resto dos nossos parentes mais próximos tu vai conhecer por ti mesma, são uma caixinha de surpresa e valem cada risada ao lado deles.
    Manu, aprenda que desde de cedo um sorriso e um abraço abre muitas portas, e que ficar triste pelas coisas não resolvem elas, nunca minta para a nossa mãe, ela tem uma espécie de super poder para descobrir  quando estamos mentindo, ou eu e o Gustavo somos uns péssimos mentirosos. Mas de qualquer jeito Manu, não minta. Aprenda também que não se deve machucar as pessoas, elas sentem igual tu, e ficam tristes também, e um conselho de coração nunca atrapalha ninguém, faça amigos isso é importante. Não beba e nem fume, isso não é uma coisa legal. Não tenha preconceitos, somos todos iguais, os olhos mentem. Não é porque tu vê diferenças que elas realmente existam. Ouça boas musicas e entenda o que elas querem dizer, leia bons livros e leve sempre algo disso para tua vida Manu. Não se apegue a lugares nem a coisas que não se pode guardar no coração, não feche os olhos quando estiver com medo e tenha sempre um motivo para seguir em frente. Talvez você não entenda tudo isso agora, mas conforme vai crescendo vai ver que tudo isso é verdade.
    Manu, aproveite bem a vida, ela é unica e incrível. Se apaixone por alguém que te ame igualmente ou mais. E se tem duas coisas na vida das quais você não escapa são os almoços de domingo na casa da vó e o apelido de Manu.


Eu te amo, Juninho..