sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quebra o silêncio e parte o coração

"(...) Não há nada de concreto entre nossos lábios
Só um muro de batom e frases sem fim
É que tudo se divide todos se separam
Uma república no pampa com pompa e circunstância
Um muro nos divide uma grade nos separa. (...)"

     Por fim terminei o livro que estava lendo, depois de quase 3 semanas de leitura eu terminei.. O Hobbit, claro que não vou fazer merchandising* do livro aqui. Mas recomendo ele, é uma espécie de prólogo de senhor dos anéis, que conta como senhor Bilbo o bolseiro, doze anões e um mago adquirem o anel do poder. Mas o que me chamou mais atenção no livro foi a forma em que o senhor Bolseiro rouba honestamente, em todas as ocasiões que ele roubou foi por sobrevivência, ou um pedaço de pão, ou uma taça de vinho. (Já que o anel foi ganho em um jogo de adivinhas e não foi de fato roubado) Mas o que tentei transferir para o Mundo onde vivo é que, quantas pessoas roubam honestamente. Na verdade acho que esse é o problema, as pessoas não roubam as coisas certas. Por favor, deixe-me explicar. Roube um beijo, roube um abraço, roube um suspiro ou um sorriso, tanto faz. As pessoas estão se dividindo entre elas mesmas, não é difícil reparar, em escolas, na rua, de todos os tipo.. dividem por cabelo, roupa, gosto e depois falam que odeio matemática, mas passam a vida dividindo em vez de somar. Ironia nada agradável. 

"(...) Há espaço pra todos há um imenso vazio
Nesse espelho quebrado por alguém que partiu
A noite cai de alturas impossíveis
E quebra o silêncio e parte o coração. (...)"

     Não sei bem porque, mas enquanto pensava no que escrever essa semana, a musica Alivio Imediado dos Engenheiros do Hawaii e o livro O Hobbit vieram ao meu pensamento. E por que não misturar tudo? Outro grande problema: por que não misturar tudo? acabo de notar que ando vendo problema em tudo. Em fim, por que temos que ficar tão distantes, se eu vejo aos montes em redes sociais mensagens de todos os tipos para que todos fiquem juntos. Eu acho tão estranho que todos tenham os mesmos sonhos e que os sonhos nunca virem realidade, não sei bem ao certo, talvez seja como aquela expressão: "a verdade a ver navios" seja como for, talvez as coisas mudem e as pessoas parem de levantar muros e grades para se separarem. Chego ao final com um apelo silêncio.. que os muros e as grades caiam.


*merchandising - Propaganda, divulgação.. etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário