segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Carta Para 2012

Não importa o quanto eu planeja um passo, o quanto eu calcule uma queda ou uma distância, tudo se prova ao contrário. Eu quero tentar, eu quero ser igual a todo Mundo que joga futebol, ainda quero ver minha foto no jornal. Ria dos meus planos. Na maioria das vezes eu só deixei o tempo passar, e como o tempo voa, cada segundo que ficou pra trás não foi salvo e eu não posso voltar, o tempo passa assim como as minhas paixões que voltam no outro dia, quando penso em planos em promessas para o novo ano eu nunca consigo me decidir, afinal se eu pudesse escolher, o que escolheria? Paz ou liberdade? acho que apenas mais do mesmo. O "mesmo" que no final das contas nunca me fez satisfeito. Tem tanta coisa que eu quero e ainda não fiz, entre a minha boca e a tua há tanto tempo, há tantos planos, mas o mais engraçado é que eu nunca sei aonde vamos parar. Esse ano eu vi muitas coisas, a maioria não prestei atenção. Não me importou a queda de ditaduras nem as guerras paradas, não me importou as estatísticas de mortes no trânsito e nem o aumento da população. O que eu mais vi foi pessoas sendo felizes, por todos os lados em praça, calçadas, televisão, filmes e novelas. Há quem diz que o Mundo se encaminha para o final, e eu digo "-ei, olhe ao seu redor" os amores estão batendo na nossa porta todos os dias, é incrivelmente estupido a forma que desprezamos o amor, não estou falando só do amor entre namorados ou apenas sexo. Estou falando de amor de amigos, de família, e aquele abraço da sua mãe que ficou para o outro dia? e ligação para confirmar a saida da turma que ficou pra depois? me digam, vocês que estão se planejando para mais um ano aonde nada do que planejarem vai funcionar, me digam: Por que não agora? por que não fazer agora? por que não dizer o "eu te amo" agora?, ou dar o abraço agora? Uma vez alguém me falou o seguinte: "quer contar uma boa piada para Deus? faz um plano pra tua vida" o Mundo gira e o tempo não para, nunca temos tempo suficiente. Por favor não quero chegar aqui e dizer um discurso clichê sobre como viver a vida de vocês. Façam tudo o que quiserem por que eu também vou fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário