terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

a diferença é o que temos em comum.

em alguma noite da semana passa eu tive um sonho que não havia me lembrado até poucos minutos atrás, não foi o meu melhor sonho mas com certeza foi um dos meus sonhos mais puros, havia cercas brancas e um balanço no final do jardim, havia margaridas e um lençol pendurado no varal, havia uma casa aberta mas não tive coragem de bater, não tive coragem de chegar, eu olhei e era dia, tinha a grama toda verde, a rua tinha uma calçada totalmente bem cuidada e limpa, nela havia algumas arvores para fazer sombra para as pessoas que deviam passar ali, mas quando notei estava sozinho então eu corri, corri duas ou três ruas até chegar em frente a outra casa, assustadoramente perfeita também, exatamente igual, balanço, grama, lençol, calçada, sombra, cerca. quando virei o rosto todas as casas eram assim. Me senti perdido em meio tanta igualdade, mesma tonalidade de cor em cada casa, mesma altura de grama, mesmo tamanho de casas e jardins, mesmas flores e o mesmo e velho silêncio que eu ja conheço de outros carnavais com outras fantasias.. o mesmo silêncio que ja foi meu melhor amigo e meu inimigo mais cruel, quando resolvi caminhas mais para a frente em uma das milhares de arvores iguais havia um bilhete escrito em folha velha, amarelada pelo tempo.. nele dizia "bem vindo as ruas do paraíso..."e mais no fim do bilhete em uma letra pequena e mais feia "...nunca tente voltar" eu sorri e olhei ao céu tentando entender mas ele era azul sem nuvens, a ultima linha me deu uma vontade incontrolável de voltar, de deixar o perfeito silêncio do paraíso e voltar, eu sempre pensei que o paraíso fosse o melhor lugar do mundo, mas era quieto e tudo era irritantemente igual a tudo, então corri pelo mesmo caminho que vim, quando cheguei no final só havia um buraco, um abismo, um final de tudo. quando olhei pra trás não havia nada além de casas perfeitamente iguais e silêncio, então cai... nunca pensei em como os anjos caiam do céu, ou as almas saiam do paraíso, mas se fosse pelo meu sonho seria uma queda no minimo linda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário