sábado, 3 de março de 2012

Hey Jude

Ontem eu liguei a televisão para olhar qualquer coisa que me ocupasse o tempo, passando os canais percebi inúmeras reportagens sobre Jon Bon Jovi. Ele completava cinquenta anos ontem, eu conheci a banda ano retrasado eu acho não lembro bem, por indicação de um amigo, o fato é que Bon Jovi é uma banda antiga que ja tem seus vinte e sete anos de banda eu acho, quantas bandas assim sobraram? Paul McCartney continua nos palcos mundo afora, mas sem o Ringo que ainda está vivo e tocando também, George e Lennon se foram aos céus, talvez eles deem risadas das novas bandas ou mesmo das antigas, Lembro de uma vez quando eu tinha meus cinco ou seis anos de idade, eu liguei o radio e estava tocando "Hey Jude" eu não conhecia a musica nem os Beatles na época e eu falei "ei mãe, que musica é essa? tem um som tão bonito" e ela me respondeu "Beatles, e se chama Hey Jude, é a musica mais famosa do Mundo na minha opinião" ai fiquei la pensando nisso, tentando dizer Beatles, claro que saía mais coisas como "Betous, Bitos" ou qualquer outro nome, menos Beatles, era engraçado. Depois de conhecer as musicas e ouvir e cantar todos os dias, o Mundo da musica meio que se abriu, conheci outras bandas antigas muito boas, pra ser sincero eu escuto tanto as musicas das décadas passadas que não sei qual é a musica que mais toca no radio agora, Igual Bon Jovi e Beatles outras bandas escreveram a história com refrões criticos e de fé, com refrões muitas vezes sem sentido para alguns ouvidos mas totalmente claros para outros, e não é só a musica internacional, existe as bandas nacionais, minha banda favorita nacional sempre foi Engenheiros Do Hawaii, depois conheci Legião Urbana e as musicas criticas do senhor Renato Russo, conheci Cazuza lutando contra o preconceito e conheci Paralamas do Sucesso que dizia que amor era pra sempre, agora em 2012.. onde anda o Rock 'n Roll? a resposta é muito simples, em qualquer fone de ouvido ou bar, anda na cabeça dos mais antigos e nos discos empoeirados, mas também me alegra saber que outras pessoas das gerações mais novas como eu e tantos outros ainda escutam tais musicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário