sexta-feira, 16 de março de 2012

Qual era mesmo a canção?

Era Outono eu acho, as folhas caiam ao chão, sim eu tenho quase certeza agora, talvez chovia, talvez apenas caia garoa. Eu tinha um livro nas mãos e um copo de café, claro como toda história clichê de amor essa também tem que ter uma garota, mas a história não é sobre mim ou meus sentimentos dessa vez, é sobre dois amigos que cá entre nós, não merecem um final feliz, eles não merecem nem um final. Ele tinha um moletom do Pink Floyd, era o favorito dele, mas ele ficava melhor nela, ela tinha os olhos escuros feito a noite, que brilhavam em direção a ele. As melhores histórias de amor que conheço aconteceram no Outono, sei la, acho que que é o clima ou os ventos limpos. Ele queria passar o dia olhando programas idiotas, jogos de perguntas e respostas, mas nós fomos a livraria, ela estava a duas estantes de livros de nós, uma sessão de romance policial e terror separavam os sorrisos dos dois, que por algum motivo eles acharam que eu ou a atendente ou qualquer outro cliente da loja não tinham notado os dois se olhando, peguei o primeiro livro que vi e entreguei a ele, ele me olhou com uma cara de quem diz "o que? o que faço com isso?" ai apenas sorri e falei baixinho, "vá até ela e pergunte o que ela acha" a situação não tinha como dar certa, nenhum pouco, não lembro bem mas acho que ele nunca havia lido um livro sequer do escritor Júlio Verne. quando me dei conta ele estava la conversando com ela, dez, vinte, trinta minutos. Então eu sabia que a partir desse momento eu não teria mais noticias sobre apenas um ou outro, e sim noticias sobre os dois, juntos. mês passado ele decidiram viajar e a nossa amizade da saudades no outono, mas aí eu volto pra livraria pra lembrar como o Outono é cheio de surpresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário