terça-feira, 29 de maio de 2012

Uma alma sob tensão que está aprendendo a voar

"(...) Através das nuvens eu vejo minha sombra voar
No canto do meu olho lacrimejante
Um sonho não ameaçado pela luz da manhã
Poderia soprar essa alma pelo telhado a noite (...)"
                                                         Learning to fly - Pink Floyd

    Ontem lá perto das 23h e lá vai pedra, eu coloquei algumas musicas para tocar, a banda que caiu em ordem aleatória foi Pink Floyd, apesar da banda não existir mais, Roger Waters continua fazendo show's pelo mundo. Nunca tinha pensando qual seria minha musica favorita da banda, a maioria dos fãs sempre gostou de Wish you were here. Eu gosto muito dessa musica mas não é minha favorita, lembro que a primeira musica que ouvi do Pink Floyd foi mother do disco The Wall eu achei a musica realmente uma porcaria, sem sentido algum. Deixei passar os dias e comentaram novamente dessa banda na escola ou em qualquer outro lugar, então percebi que a musica sozinha não fazia sentido algum, mas se ouvisse o disco inteiro ela se encaixava perfeitamente, sendo a coisa mais obvia do planeta. Acredito que quase tudo em nossas vidas separadamente vira uma porcaria sem sentido, então você ver o problema ou seja lá o que for como um todo, e pronto, a solução é tão obvia quanto não andar descalço no piso frio. Mas voltando ao assunto da minha musica favorita do Pink Floyd, acredito que é Learning to fly. Não só pela melodia ou a letra, mas o nome sempre me chamou muita atenção, "aprendendo a voar" é o sonho mais sonhado do ser humano, por isso temos aviões, mas mesmo os aviões tão rápidos e confortáveis, não se igualam a asas de verdade. Queria voar com asas de pássaros.


"(...) Uma alma sob tensão que está aprendendo a voar
Aterrado pelas condições mas determinado a tentar
Não consigo tirar os meus olhos dos céus que rodam (...)"


     Sou uma alma que nunca aprendeu a voar, por que de certa forma estou preso dentro de um corpo com capacidades bem limitadas, apesar de não poder voar, eu posso sonhar ou apenas "olhar os céus que rodam" como se estivesse caindo, assim como a noite cai de alturas impossíveis. Mas veja só, me perdi falando sobre asas, voar, Pink Floyd, musica favorita. Outra musica do Pink Floyd que faz parte do primeiro disco que ouvi é Goodbye blue sky. Essa musica não fala tanto de voar, mas apenas de cair, afinal almas que não aprender a voar caem.. talvez até o inferno, talvez não. Talvez só as almas boas consigam aprender a voar para chegar ao céu, o problema é: e se você não consegue voar alto o bastante pra chegar até o céu?

"(...) Gelo se forma sobre as pontas de minhas asas
estou caindo como uma alma suja (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário