quinta-feira, 12 de julho de 2012

Das histórias que eu não conto pra ninguém.

Das histórias que eu não conto pra ninguém, a do nosso futuro é a minha favorita. Talvez por que não demorará para acontecer, ou talvez pela certeza absurda que tenho disso. Acordar naquelas manhãs de sábados chuvosos de pijamas, acordar na cama bagunçada com lençóis brancos, o sol bate no seu rosto e você sorri. Acordar com barulhos de passos de pés pequenos correndo pela casa, a porta abre devagar e um garotinho de olhos azuis e cabelo castanho bagunçado, pijama com um monte de desenhos aleatórios olha pela fresta da porta entreaberta, só pra ver se estamos acordados, ele corre e pula na nossa cama "pai, mãe.. vamos ver desenhos!?". Vocês se cobrem com as cobertas cor de sonho enquanto eu arrumo café, bolachas e iogurtes, café preto e café com leite. Tomamos café na cama nos sabados de manhã de chuva olhando desenhos e conversando sobre qualquer coisa que pintar na nossa imaginação, ja que o céu não pintou no céu naquela manhã. Vamos olhar pela janela e ficar adiando a saida da cama a cada novos vinte ou trinta minutos, quem se importa? é sabado! é a nossa família, somos nós. Nas manhãs de domingo vou acordar e ver o sol contra o seu rosto, talvez eu não te acorde logo em seguida, eu gosto de ver você dormir igual criança, o sol entra devagar pela janela que esqueço sempre de concertar e ilumina seu rosto, não queria admitir mas não concerto a bendita janela por isso mesmo, é o angulo exato. Você vai me olhar e não vai levantar o rosto, vai ficar deitada, fecha os olhos e vai me dar um daqueles sorrisos bobos pelos quais me apaixonei anos antes, e ainda me apaixonam hoje. Mesmo com os olhos sonolentos e o cabelo uma bagunça, mesmo com a roupa amassada e com a preguiça matinal, meu amor.. você será a garota mais bonita do Mundo. Não precisamos de pressa, afinal hoje é domingo, a sessão de cinema começa só as oito horas, eu te empresto um par de meias e andamos mais ligeiros pra pegar pipoca antes. Depois é segunda, mas outra vez... quem se importa? de segunda a segunda, ainda seremos uma família, ainda seremos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário