domingo, 22 de julho de 2012

E você corre, afinal a vida é tão curta.

Meus melhores sonhos acabam pela metade, então nunca sei o que acontece ao final das coisas, os finais me assustam mais que qualquer coisa. Nunca sei o que vem depois do final, o que acontece depois do final do Jogos de video game? os personagens vão aonde? acabou-se a aventura? penso a mesma coisa sobre a vida.. depois do final, o gran finale transmitido ao vivo direto para a sua TV, as melhores cenas em câmera lenta mostrando os detalhes importantes que você perdeu, e se pudesse voltar? mas não pode. E se pudesse fugir ou correr? mas não pode, e isso te tortura até o fim. Finais com certeza são a parte mais difícil de qualquer coisa que você faça, talvez nesse mesmo dia da minha morte, se eu pudesse finalmente ver minha vida como em um filme em preto e branco frisando os melhores momentos e os piores erros que ja cometi, com certeza levantaria da cadeira do cinema e iria embora antes do final. A questão principal não é o final mas sim o que acontece depois, tem os créditos? cenas extras? continuação? sala vazia e criticas na contra-capa do jornal de segunda? tantas perguntas que nem eu mesmo posso responder. Outra coisa: odeio perguntas, me fazem duvidar de tudo que acredito, ja não acredito em muita coisa e ai as perguntas acabam com o resto que acredito. "E se" "talvez" "eu acho.." isso não me serve, não cabe no meu vocabulário, odeio suposições ou questionamentos sobre minhas certezas, tudo bem eu confesso que sim sou questionar sobre as coisas dos outros, curioso e teimoso sobre o que os outros acreditam ou confiam, mas é por pura falta de opção. Voltando aos finais: acho que o texto acabou.


"Gran finale, ultima cena... transmitido pelas antenas: a morte do toureiro."
-Engenheiros do Hawaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário